70% dos alunos que estão fora do mercado, conseguem um emprego durante ou após realizar um curso na FS EDUCA
Buscar atualização constante, manter bons relacionamentos, participar de comunidades, acompanhar as novidades do mercado e estar sempre disposto a ajudar e a pedir ajuda. Estes são alguns dos elementos que mais são citados por nossos alunos, como decisivos na conquista de uma nova posição.
Em nossas pesquisas, constatamos que cerca de 70% dos profissionais desempregados, que fazem um curso conosco conseguem recolocar-se no mercado. Para falar um pouco mais sobre isso, conversamos com duas de nossas alunas. Confira a seguir:
Jaqueline Alves possui experiência de mais de 12 anos em empresas nacionais e multinacionais e nos últimos três anos atuou como Coordenadora de Facilities numa multinacional de grande porte.
Na FS EDUCA ela participou dos cursos de Gestão Operacional, Estratégica e Avançada de Facilities e conta que os conhecimentos ajudaram a alcançar objetivos na carreira:
“O primeiro curso me ajudou a me recolocar no mercado e, em oito meses, fui promovida de Analista Sênior para Coordenadora de Facilities a nível Brasil, assumindo o desafio de cuidar de todas as unidades da empresa no país. Com certeza isso aconteceu por causa das especializações que eu fiz e de não ter deixado de estudar.”
Ela conta que as aulas foram importantes para o crescimento como profissional, “o Know-how e a experiência que eu tenho hoje na área de Facilities são graças às especializações que eu busquei, que deram um grande peso para o meu currículo”.
Jaqueline destaca a importância da atuação do Facility Manager (FM) atualmente e a necessidade de conhecimento estratégico para ter destaque nas organizações:
“O FM tem expertise para estar à frente com as demais áreas para ajudar nesse momento (de pandemia) que vivemos. Minha orientação é que o profissional busque se especializar constantemente. O mercado é muito dinâmico e surgem muitas novidades na área, tem que acompanhar as tendências, participar de grupos, fóruns e se especializar cada vez mais.”
Lilian Mendes é Coordenadora de Facilities e possui 18 anos de experiência na área administrativa e serviços, sendo responsável por operações administrativas, facilities e viagens corporativas em empresas multinacionais e nacionais.
Ela conta que os benefícios do curso foram além do conteúdo, pois além do aprendizado também há muito networking, troca de experiências e a oportunidade de participar de uma comunidade de alunos que cresce em conjunto.
“Eu não tinha ainda envolvimento na comunidade e não sabia que tinham tantas outras pessoas passando pelas mesmas coisas que eu. A FS EDUCA faz muito bem essa questão do networking em sala de aula.”
Todo o aprendizado adquirido também contribuiu para a rotina diária, trazendo mais resultados para sua atuação:
“As matérias agregaram bastante porque me deram mais direcionamento. Eu já sabia desenvolver determinada tarefa, mas o curso me mostrou que eu poderia ir além.”
A atualização constante também a ajudou a se recolocar no mercado recentemente:
“Eu fiquei fora do mercado de trabalho, mas me envolvi muito mais na comunidade. Consegui me recolocar no mercado de novo durante a pandemia graças ao meu currículo. Os dois cursos que eu fiz com a FS EDUCA e mais as atividades que eu já desenvolvo, enriqueceram muito e me ajudaram a me recolocar no mercado.”
Para quem quer crescer neste mercado, Lilian aconselha que busque por conhecimento e estude sempre:
“Um pouco que você ouve num webinar, outro pouco numa Master Class, você vai construindo uma referência. Hoje eu consigo falar tudo sobre COVID-19 com a minha gestora. Ela me pergunta e eu consigo responder porque eu estou sempre antenada. Essa é uma área muito dinâmica, sempre tem novidade e se você procurar estudar e se atualizar, conseguirá se desenvolver e se recolocar.”
Você quer se atualizar, mas não sabe qual curso é melhor para você? Entre em contato conosco, estamos à disposição para responder todas as suas dúvidas 🙂