Avisos

Non non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on.

Atendimento: Segunda à Sexta das 08h30 às 17h30 | (11) 3644-4802 ou WhatsApp (11) 97642-6694

Um lugar que pensa totalmente no bem-estar dos funcionários e nunca para de inovar

Ocupando 33.000 metros quadrados, a sede do Mercado Livre, ou Melicidade como foi chamada, inaugurou em 2016 com capacidade para 2.000 colaboradores. O espaço foi inspirado em empresas inovadoras do Vale do Silício, como Facebook e Apple. Toda a estrutura foi planejada para proporcionar mais qualidade de vida aos funcionários, aproximar clientes, parceiros de negócios e promover a sustentabilidade.

Encontrar um espaço maior era uma necessidade para acompanhar o crescimento da empresa, que teve 40 trimestres seguidos de resultados positivos. Somente no primeiro trimestre de 2017 no Brasil, o Mercado Livre teve um crescimento de 66%.

Proporcionar o bem-estar da equipe também foi uma prioridade para a empresa, que escolheu a localização da nova sede, baseada na proximidade da casa dos colaboradores. Além de uma ampla estrutura com muito verde e um grande estacionamento, o local conta com um auditório para 200 pessoas, 140 salas de reunião, 11 salas de treinamento, além de benefícios como academia e manicure. 

Visita ao Meli

Recentemente fizemos uma visita a este espaço, com o objetivo de inspirar e trazer novas ideias para nossos alunos, que puderam conhecer mais de perto como funciona a área de Facilities do Meli. Fomos recebidos pela FM Gisele Rosa e por Rodrigo Lopes, responsável pela Segurança do Trabalho. 

Sarah Brito, aluna do Grupo Facilities Services, conta que para ela um dos principais intuitos do espaço é a retenção de talentos: “provavelmente os funcionários se sentem em casa trabalhando na Melicidade. Academia, salão de beleza, sala de jogos, biblioteca, dentre outras comodidades, são atrativos inegáveis. Mas o que mais chamou minha atenção foi o ônibus que faz a conexão entre a estação de trem e o espaço de trabalho”.

Para a aluna, um exemplo de boas práticas na Gestão de Facilities é o Melihelp - uma área onde os colaboradores podem resolver dúvidas sobre RH, informática e outros, “ele possibilita tratar assuntos de forma direta e prática e gerar o sentimento de acolhimento tão importante”.

De acordo com a aluna Neide Cristini, o Meli possui diversos aspectos importantes: “A visita à Melicidade foi incrível, desde o Melipass - que é o cartão de acesso, a preocupação com o verde, retrofit do prédio, as Mecitas - que são as salinhas de reuniões espalhadas por toda estrutura, o auditório e principalmente a preocupação com o bem-estar dos funcionários”.

Neide conta que conhecer a Melicidade foi muito proveitoso como FM, pois despertou ainda mais o olhar para os detalhes e foi um desejo realizado: “Adorei a oportunidade em conhecer o Meli, sempre passava em frente e sentia o desejo de conhecer e a Facilities Services nos trouxe essa deliciosa surpresa”.

Empresa preocupada com a sustentabilidade

Como um dos objetivos do espaço é priorizar a sustentabilidade, o local foi projetado para priorizar a luz natural, além da utilização de luzes de led – reduzindo em até 75% o consumo de energia. Outro destaque é para o aproveitamento da energia solar, com a instalação de 2.000 painéis fotovoltaicos, que em dias de sol suprem 50% da energia consumida.

Outra iniciativa foi a criação de um sistema de reciclagem de água, que reutiliza 80% da água da chuva. Além disso, o Meli também incentiva que seus funcionários não usem carro pelo menos uma vez por semana. 

Conheça um pouco mais sobre a estrutura e como o Mercado Livre consegue encantar seus colaboradores: