Avisos

Non non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on non onono nono nono nonon on.

(11) 97642-6694
cursos@fseduca.com.br
Av. Dr. Vital Brasil, 177, cj 301, Butantã, São Paulo, SP

Atendimento: Segunda à Sexta das 08h00 às 17h00 |  (11) 96368-2293

  • O que é Gestão de Facilities (Facility Management)? +

    Segundo definição de Fátima Sousa, CEO da FS EDUCA, Facility Management “é a área responsável por manter as instalações da empresa, não somente gerenciando todos os serviços de terceiros, mas também por garantir segurança e conforto aos usuários, além de assegurar aos acionistas a melhor utilização de seu capital na preservação e rentabilidade de seu patrimônio” Essa área também conhecida como Administração Predial ou Patrimonial, Serviços Gerais, Gestão Predial, Gestão de Instalações ou Gestão de Facilidades, dependendo da empresa.
  • Quem e o (a) Facilities (ou Facility) Manager? +

    Trata-se do (a) profissional que atua na área de Gestão de Facilities na posição de gestor (a). Quando você entra em uma empresa, você pode observar que geralmente tem segurança, recepção, o ambiente está limpo e iluminado com o ar-condicionado geralmente funcionando. Estes serviços são realizados por empresas prestadoras de serviços. Eles se reportam para uma empresa ou pessoa física que gerencia esses serviços a fim de prover um ambiente saudável e seguro para os usuários. Essa pessoa é um (a) gestor (a) de Facilities, que pode ser um (a) gerente, supervisor (a), coordenador (a), analista ou assistente, dependendo do porte da empresa.
  • Qual o salário de um profissional de Facilities? +

    Aqui no Brasil o salário, depende muito do porte e da localização da empresa, além da qualificação do (a) profissional. Empresa e responsabilidades maiores resultam em salários melhores. Empresas na região Sudeste proporcionam maiores salários. Profissionais com cursos de especialização e idiomas são diferenciados e mais requisitados pelos headhunters. Exemplo: uma posição de Supervisão de Gestão de Facilities, em uma grande empresa pode variar de R$ 2.500,00 a R$ 6.800, 00, em função da capacitação do (a) profissional.
  • O que faz um Supervisor de Gestão de Facilities? +

    Depende muito da empresa, mas geralmente essa posição supervisiona as áreas de limpeza, recepção, segurança, alimentação, frota, serviços de apoio e manutenção predial. Além disso, pode realizar cotações e concorrências para contratação de fornecedores, além da gestão dos mesmos. Deve ser capacitado (a) para elaborar políticas, normas, indicadores, procedimentos e fluxos operacionais. Também deve estar habituado (a) para desenvolver relatórios gerenciais e financeiros e a realizar apresentações.
  • Quais os cursos oferecidos pela FS EDUCA regularmente? +

    Gestão Operacional (formato vídeo aulas-gravadas)Gestão Operacional I e II (presencial e online – ao vivo) Gestão Estratégica (presencial e online – ao vivo)Gestão Avançada de Facilities. (presencial e online – ao vivo) Conheça mais detalhes no link  
  • Qual a diferença entre os cursos Gestão Operacional e Gestão Estratégica de Facilities? +

    - Gestão Operacional de Facilities I – promove uma equalização do conhecimento das áreas principais de atuação, como: limpeza, segurança, restaurante, gestão de resíduos, manutenção predial, além de prover técnicas para os alunos se relacionarem melhor com seus fornecedores e implantarem indicadores e relatórios gerenciais em suas empresas. - Gestão Operacional de Facilities II – trata-se de um curso com temas inerentes e adicionais às funções de Facility Management, como por exemplo: Gestão Financeira; Gestão de Obras e Reformas; Documentações e Licenças etc. - Gestão Estratégica de Facilities – é um curso com temas mais direcionados para profissionais que já atuam há mais tempo na área e participam constantemente de eventos. Neste curso são ministradas disciplinas como: Iniciação à Gestão de Projetos; Marketing Empresarial; Comunicação Assertiva etc. - Gestão Avançada de Facilities – Este é um curso desenvolvido para profissionais seniores que mantêm a frequência na atualização em cursos livres e incentivando o pensamento criativo. Por isso, oferece disciplinas como: UX e EX (User Experience e Employee Experience); Eficiência Energética; Introdução a Design Thinking; Mediação de Conflitos etc. Saiba mais sobre nossos cursos e suas disciplinas acessando o link
  • Qual é a duração dos cursos? +

    Gestão Operacional de Facilities I - (presencial) - 40 horas / Online - Ao vivo - 30 horas Gestão Operacional de Facilities II - (presencial) – 24 horas / Online – Ao vivo - 22 horas Gestão Estratégica de Facilities - (presencial) – 24 horas / Online – Ao vivo – 14 horas Gestão Avançada de Facilities - (presencial) – 40 horas / Online – Ao vivo – 20 horas Para mais informações acesse o link  
  • Existe alguma política de desconto ou bolsa? +

    Nossos valores estão bem abaixo da média de mercado, porém, ainda concedemos desconto de 5% para pagamento à vista e de 10% no caso de mais de dois funcionários da mesma empresa, também no caso de pagamento à vista. Associados ABRAFAC e Grupo Mulheres de Facilities têm 20% de desconto no pagamento à vista. No caso de bolsa, temos um projeto social, onde concedemos bolsa parcial de 40% de desconto e pagamento em até quatro vezes para o (a) profissional selecionado (a). De todas as bolsas concedidas, 70% dos alunos conseguiram arrumar emprego durante ou logo após o término do curso. (descontos não cumulativos com outras promoções)
  • Qual o número de vagas por turma? +

    Para cursos presenciais a quantidade mínima é de 10 alunos e a quantidade máxima e de 18 alunos por turma. Para cursos online o limite é de 25 alunos. Para a plataforma EAD, (videoaulas) sem limite de alunos.
  • Quais resultados que terei fazendo cursos na FS EDUCA? +

    Além do conhecimento adquirido nas aulas e nos materiais extras que disponibilizamos aos nossos alunos, incentivamos a troca de experiências: entre a turma e com as outras turmas; por meio de nossas redes sociais (ex.: grupos no Whatsapp, Telegram e Facebook). Também temos parcerias com os maiores promotores de eventos de FM no Brasil para conseguirmos promoções exclusivas e às vezes até cortesias para que nossos alunos participem dos eventos. No caso dos alunos desempregados que fazem nossos cursos, muitos conseguem emprego durante ou logo após a realização do curso. Para estes alunos realizamos avaliação de currículo gratuita, durante o período de curso em que o aluno está matriculado.
  • São emitidos certificados de conclusão para os cursos? +

    Sim, nos cursos presenciais ou ao vivo/online o aluno deve ter mais de 80% de presença nas aulas a fim de conseguir o certificado. No curso EAD (videoaula) o aluno deve realizar a prova e obter uma nota superior a 80,0. Nossos certificados de conclusão de cursos também são reconhecidos pela ABRAFAC (Associação Brasileira de Facility Management, Property e Workplace) e por alguns dos mais destacados executivos de RH do Brasil.
  • O certificado é reconhecido pelo MEC? +

    Nossos cursos são cursos livres, de atualização, especialização ou qualificação. O MEC só reconhece cursos de graduação e pós-graduação e os cursos livres não se classificam como cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizantes. A Lei no 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Brasileira (LDB9394/96) determina que os cursos livres integrem a educação profissional de nível básico, caracterizados pela modalidade de educação não formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam profissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Porém, emitimos certificado após a comprovação da frequência mínima de presença, pois no momento não há avaliação/exame para validar essa emissão. Fonte: Secretaria de Educação de São Paulo
  • Quais os diferenciais da FS EDUCA? +

    - Corpo docente altamente qualificado em sua área de atuação - Ampla rede de Networking e acesso a um grupo de alunos exclusivo comunidade FS EDUCA - Parcerias com associações para anuidades mais acessíveis ex.: ABRAFAC - Prêmio INFRA de melhor instituição de ensino na área de FM 2018, 2019 e 2020 - Única empresa de Educação no Brasil filiada à FNQ (Fundação Nacional da Qualidade) - Sede com infraestrutura de última geração - Atuação em projetos promovendo responsabilidade social e solidariedade
  • A FS EDUCA realiza cursos in company? +

    Sim, realizamos cursos em qualquer lugar do Brasil. Consulte-nos para realizarmos um orçamento! E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • A metodologia do curso foi desenvolvida pela Fátima Sousa? Terei acesso a ela? +

    Toda a estrutura educacional foi desenvolvida pela Fátima Sousa, com base em sua experiência de mercado e em pesquisas, estudos e consultorias especializadas em Gestão de Facilities. Ela é uma profissional atuante, reconhecida internacionalmente e referência neste segmento no Brasil e no exterior, por isso, participa frequentemente de eventos, mantendo os alunos e a empresa atualizados. A Fátima, além de CEO da FS EDUCA, faz questão de estar presente ao longo do curso.